NOTÍCIA ABERTA
  • Pesquise aqui
Nada de Barulho

A nova norma de Desempenho de Edificações Habitacionais, a NBR 15575/2013, que entra em vigor a partir do dia 19 de julho deste ano, promoverá a modernização tecnológica no setor de construção civil brasileiro.

Ela trará um olhar mais criterioso desde a concepção e definição do projeto, será um salto de qualidade, conforto e segurança se comparado aos padrões que temos hoje inclusive em edificações de cunho social.

A norma que remete a outras já em vigor, trata de alguns pontos que são normalmente queixas entre os condôminos como o ruído proveniente de saltos de sapato, ou objetos que caem no chão do apartamento superior (que com a norma não podem passar de 45dB), ruídos de conversas e sons de tv/rádio (não passarão de 45dB) e ruídos provenientes da parte hidráulica (que podem chegar no máximo de 35 a 39dB).

A Vibtech® que sempre esteve presente em grandes teatros e edifícios comerciais, mais uma vez chega na frente oferecendo soluções inovadoras para atender a nova norma em edifícios habitacionais.

Com soluções diversas a Vibtech® possui soluções para o sistema de laje flutuante como insertos metálicos (utilizados em salas de máquinas e cinemas residenciais), pads de borracha (utilizados em pistas de boliche de condomínios) e ainda o aglomerado de borracha reciclável garantindo o conforto dos apartamentos dos andares de baixo.

Para teto e paredes flutuantes a Vibtech® possui elementos estabilizadores utilizados em obras como Cidade da Música, Anfiteatro Osram, Complexo Praça das Artes entre outros.

E para complementar o conforto acústico num panorama geral a Vibtech® fabrica diversos tipos de amortecedores utilizados na isolação de tubulações, equipamentos de ar condicionado e máquina de tração de elevadores.