NOTÍCIA ABERTA
  • Pesquise aqui
Nova placa tipo landis para via permanente 3X mais EFICIENTE

Referência em formulações com borracha natural e processos de vulcanização, a Vibtech® utilizou toda a sua expertise para desenvolver uma nova placa tipo landis para fixação direta dos trilhos que atendesse da melhor forma o seu cliente (Metrô de SP) visto que as peças com outro tipo de formulação sofriam desgaste muito rápido.

Surpreendendo o laboratório, bem como o cliente, a nova placa Landis teve um resultado 3X maior que o esperado, superando as especificações e as antigas placas com outros materiais.

O resultado empolgou tanto aos envolvidos que mesmo o dispositivo de teste, que recebe o apelido de “ralador” (chamado assim por trincar e esfarelar as peças), não alterou nem visualmente as placas Vibtech®.  Foram ensaios estáticos e dinâmicos, 9,5 milhões de ciclos e permaneceram intactas sem o aparecimento de fissuras e mantendo o seu isolamento elétrico.

Após a conclusão dos ciclos as peças foram novamente testadas e mantiveram as mesmas características de peças novas (sem uso).

As placas tipo Landis foram inspecionadas e aprovadas pelo Metrô de SP, sendo entregues os dois primeiros lotes, gerando por parte do cliente ansiedade na instalação e na troca das peças antigas (com outro tipo de formulação) pelas de borracha natural Vibtech®.

Para visualizar vídeo de montagem bem como os testes dinâmicos: https://www.youtube.com/watch?v=vsrWA0SXtB0